terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lançamentos de livros

Livro Zonas Úmidas por Charlotte Roche
Livro arrebatador com uma história intrigante de uma jovem de 18 anos, Helen Memel. Ela tem hábitos estranhos como, por exemplo, usar os próprios aromas vaginais como perfume em gotas atrás das orelhas. Curioso, não é mesmo? Mas se achou isso demais, então espere para ler outros costumes: cultivar caroços de abacate, para introduzi-los na vagina e sentir muito prazer em sentar em vasos sanitários públicos bem sujos. Sem pudores, Helen faz confissões íntimas ao ponto de contar o orgulho que tem de suas hemorróidas com aspecto de couve-flor.
Tudo isso se passa no setor de proctologia de um grande hospital alemão onde a protagonista e narradora da história se recupera de uma cirurgia no ânus. Escatologias à parte, o livro é o retrato de uma mulher que no momento mais íntimo de sua vida tem a oportunidade de refletir sobre seu corpo, ao mesmo tempo, em que realiza fantasias sexuais com alguns enfermeiros.
Depois de ter sido criticada e rejeitada por várias editoras alemãs, que a consideraram pornográfica, a personagem criada por Charlotte Roche virou sucesso de vendas na Europa. Segundo a autora, o livro é erótico com intuito de excitar mesmo, ser exagerado de propósito. "Eu quis escrever sobre sexualidade feminina e propositadamente exagerei nos detalhes. Escrevi cenas com a intenção de deixar as pessoas excitadas, com o rosto corado e quente, como quando assistem a uma cena mais explícita de sexo na TV".
Vela a pena ler! 

Zonas Úmidas
Autora: Charlotte Roche
Editora: Objetiva
Ficção, 208 páginas
Preço: R$ 36,90





Livro “Sósingular” Um manifesto para românticos irredutíveis
As solteiras de plantão e convictas podem aplaudir! Finalmente, alguém pensou nelas e provou que estar só, não quer dizer estar sozinha. E é esta a proposta do novo livro da americana Sasha Cagen, que mostra a realidade das mulheres que gostam de estar solteiras (mas não se opõe a ter um relacionamento), mas apenas sabem  viver sem ter um par só para constar. Ela pôs no livro estudos de caso, depoimentos, pesquisas de comportamento e deu dicas de como reconhecer esta tribo: acredita que a vida possa ser próspera e ótima com ou sem um companheiro; dá o mesmo valor às amizades e aos relacionamentos românticos; os instintos guiam nas decisões mais importantes e é uma das primeiras a irem para a pista de dança. Se você, , confirmou todas as afirmativas, pode se considerar uma sósingular.


Livro “Sósingular” Um manifesto para românticos irredutíveis, por Sasha Cagen
Editora: Francis
Número de Páginas: 160
Preço sugerido: R$26,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário