segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vamos falar de ''ORGASMO FEMININO'' ?

O orgasmo feminino pode ser produzido pela estimulação clitoriana ou vaginal, ou por uma combinação de ambas.  Essa estimulação pode se dar por masturbação, sexo oral, sexo com penetração vaginal, sexo anal, pelo uso de vibradores ou consolos.
O orgasmo feminino NÃO é igual ao do homem. As mulheres podem gozar pela estimulação apenas do clitóris, pela estimulação da vagina (mais raro), pela estimulação de ambos e pela estimulação anal. Geralmente, após orgasmo, uma mulher pode gozar novamente, se for devidamente estimulada e se ela estiver com desejo. Ao contrário dos homens que precisam de um certo tempo para se recuperarem.
 
TODAS as MULHERES GOZAM da MESMA FORMA?
Não. Embora os estudiosos da fisiologia da resposta sexual feminina descrevam, funcionalmente, alguns fenômenos comuns ao orgasmo feminino, não há um padrão único para que ele ocorra. Quero dizer que, embora hajam reações e sensações biológicas, orgânicas, corporais ... comuns a todas as mulheres, é possível verificarmos peculiaridades e características próprias do orgasmo se expressar, em cada uma de nós.
Além desse aspecto pessoal, os momentos e circunstâncias que experimentamos na vida, também são determinantes. O conhecimento sexual pessoal é adquirido ao longo de nossa vida sexual. A expressão prática da nossa sexualidade, ao longo da vida, pode variar e mudar, dependendo do nível de maturidade frente ao sexo, do tipo de estímulo proporcionado pelo nosso parceiro , dos níveis de erotização e desejo vividos, do conhecimento e controle dos mecanismos subjetivos da sexualidade (nossas fantasias, por exemplo), da capacidade de entrega aos prazeres do sexo, do desapego aos mecanismos repressores aprendidos pela educação, dos níveis de saúde e bem estar corporal, etc.
Não é possível descrever o orgasmo feminino como um fenômeno único. Cada mulher pode reagir e expressar comportamento próprio:
-         tem garotas que tremem
-         algumas contraem toda musculatura do corpo
-         outras, dão "pulinhos" ritmados
-         há mulheres que tem uma única sensação
-         outras podem ter várias e seqüenciais descargas elétricas
-         tem garotas que riem ... outras choram
Somente a mulher pode dizer e descrever seu orgasmo! 


"A mulher pode se masturbar sozinha, mas também pode usar o método durante as relações sexuais"

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata.
    Interessante... e muuito bom o seu blog, suas idéias... Bom gosto e sensibilidade, quando se juntam, produz um ótimo resultado.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir