sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sexo casual

A jornalista americana Monica Shores, do portal Alternet, um dos que melhor fala sobre sexualidade na web, listou seis boas razões para praticarmos "one night stands". Contrariando a máxima de que toda mulher sai machucada de transas fugazes que não precedem telefonemas românticos, ela enumera motivos para casadas e fiéis morrerem de inveja de quem está na pista. Confira: 



1) Faz com que você se sinta mais poderosa
Um estudo feito pela terapeuta sexual Heather Corina com 4990 mulheres solteiras e casadas mostrou que aquelas que praticavam o sexo casual (81% do total) o faziam para descobrir mais sobre sua própria sexualidade. Dessas, 80% afirmaram que o sentimento de liberadade durante a transa com um desconhecido é tão grande a pontro de diminuir as inseguranças. O que nos leva ao próximo ponto:

2) Ajuda a superar a timidez
Por mais acostumadas que estejamos a namorar nossos namorados, não podemos negar que o desejo de satisfazê-los na cama (tanto em termos de qualidade quanto de frequência) acaba virando um probelma. Transar sem envolvimento é tão libertador que faz com que nos preocupemos muito mais com o nosso prazer do que com o que estamos (ou não) proporcionando

3) Ensina aprimorar a sexualidade
Numa relação monogâmica estável, com o passar dos anos, coração e libido tendem a andar separados. Um estudo recente publicado no The New York Times mostra que 15% dos casamentos americanos podem ser considerado sexless (assexuados), uma vez que os casais ficaram sem transar de 6 meses a um ano. Já quem faz sexo casual, , está sempre se desenvolvendo e atualizando.

4) Ensina mais sobre nós mesmas
Quanto mais nos envolvemos sexualmente com pessoas com quem temos pouco (ou nenhum) envolvimento sexual, mas confrontamos nosso dia-a-dia. Questionamos valores que antes dávamos como certos, paramos para nos rever e repensar. O que, diante do desgaste de relações duradouras raramente acontece. As chamadas "bad long-term relationships" são cheias de falhas de comunicação, desencontro de expectativa e ruídos que fazem com que a gente se concentre muito mais no erro do parceiro do nos nossos.

5) Transforma obrigação em prazer
Estudos mostram que em relações estáveis o sexo se torna uma obrigação para 90% das mulheres e uma forma de barganhar algo com o marido em 86%. Certamente essa não é a utopia sexual com que sonhamos. Nas one night stands, tesão, romance, torpor, desejo de conquista e uma série de coisas muito mais agradáveis vêm antes da obrigação...

6) É um bom exercício de comparação
Segundo a escritora Laura Sessions "a maioria das pessoas que já teve alguma relação sexual duradoura, tende a se acharexpert", o que cai por terra quando a rotividade começa. Somos conhecedores da nossa sexualidade, mas podemos aprender muito mais com a dos outros. Isso sem falar na queda do mito “one size fits all”. Assim como os homens têm tamanhos variados, nós também temos, e a chance de o encaixe perfeito existir é muito maior se experimentarmos mais.

3 comentários:

  1. adorei o post. mt bom ! o ruim mesmo é que qnd estamos com namorados, estamos com vergonha de falar faça isso, faça aquilo. adoro teu blog ! :)
    e me desculpa por ter saido do msn sem ter me despedido, a internet caiu só. mas espero falar contigo novamente :)

    bj

    ResponderExcluir
  2. I'm extremely inspired along with your writing talents and also with the layout for your weblog. Is that this a paid theme or did you modify it yourself? Either way stay up the excellent high quality writing, it's rare to see a great blog like this one nowadays.

    .

    Also visit my blog post :: Piezoelectric And Isotron signal conditioner

    ResponderExcluir
  3. When I originally commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox
    and now each time a comment is added I get three e-mails with the same comment.
    Is there any way you can remove people from that service?

    Cheers!

    My blog ... San Juan Catering

    ResponderExcluir