sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Afinal o que é sensualidade?

Ser sensual seria o mesmo que ser vulgar?
Afinal o que é sensualidade?


Conceitos quase sempre intangíveis, como o olhar, a atitude, a coragem e, sobretudo, a naturalidade. Coisas que brotam espontaneamente, como uma flor, e não está a venda. A sensualidade acontece na hora exata do esquecimento, da despretensão. A intenção de provocar, de ser sexy, na maioria das vezes soa artificial. “Sensualidade tem tudo a ver com naturalidade, espontaneidade.” (Sempre achei que a sensualidade da mulher fala com os olhos).
Então vamos lá...
O olhar é sua maior arma. 
O corpo é a sua expressão mais pura, uma espécie de torre delicada que abriga esse farol: o olhar feminino.
Associo a autoestima à sensualidade. Existem mulheres que não são esteticamente perfeitas, mas são extremamente sensuais. Há também as que são muito bonitas, mas não tem o menor charme e passam despercebidas.
A mulher que é apenas sensual guarda o seu lado devasso para ficar entre quatro paredes, enquanto a vulgar já traz para o público todo seu apetite sexual. É o velho ideal de mulher fraseado por Nelson Rodrigues “Uma dama à mesa e uma puta na cama”. Em linhas gerais, pode-se dizer que a roupa sensual é aquela que revela um pouco do corpo e aguça a curiosidade dos homens para ver o restante. As mais vulgares revelam na verdade mais do que deveriam: marcas de biquíni saltando sobre as alças, metade da calcinha ou do sutiã de fora, seios aparecendo em demasia etc. A linha é tênue, mas a mulher que sabe se vestir com sensualidade sem chegar à vulgaridade tem grandes chances de atrair mais homens quando quer.

Beijoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário