quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vamos falar de SEXO ANAL ?

Oie... Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que seguem este blog, a todos que me enviam perguntas, dicas, opniões... A Paula, que me revelou que é viciada neste blog, que visita maais que ao proprio orkut...  Ameei sabeer!

Falando em leitoras, teve uma que me pediu pra falar sobre sexo anal, um assunto que as mulheres adoram saber sempre maais... entaao vamos logo ao assunto :





Em primeiro lugar, a mulher deve experimentar o sexo anal somente quando se sentir preparada. "Se ainda não se sente assim, espere o seu momento. A sexualidade é um aprendizado que vem aos poucos"


Há algum jeito de doer menos?
Existe uma técnica: em vez de partir direto para a penetração do pênis, o parceiro introduz primeiro o dedo. Depois é que vem a penetração. A introdução do dedo faz com que o esfíncter (músculo que circunda a entrada do ânus) se contraia e, nos instantes seguintes, relaxe. Essa é a hora ideal para a penetração peniana ocorrer com mais facilidade e de forma mais prazerosa. Outro fator fundamental: o uso de lubrificante anestesico. O ânus não produz uma lubrificação natural, como ocorre com a vagina quando a mulher está excitada. Sem a lubrificação, o atrito do pênis com o órgão causa uma sensação de incômodo e não de prazer. Por isso, é importante usar um gel lubrificante anestesico.

Qual posição facilita a penetração?
Uma das mais favoráveis ao relaxamento da musculatura anal é a mulher deitada de barriga para baixo com uma almofada embaixo do ventre, elevando as nádegas. O ideal, entretanto, é você escolher a posição em que se sente mais confortável e relaxada: pode ser os dois deitados de lado ou outra que você preferir.


É possível a mulher chegar ao orgasmo com sexo anal?
Claro que sim. A região anal é cheia de terminações nervosas e muito sensível aos toques eróticos. Qualquer tipo de carícia no ânus pode ser extremamente prazerosa. Mas isso se a pessoa estiver relaxada, fator fundamental para que a penetração não seja dolorosa, e excitada. Aí, pode sim, chegar ao clímax.


O sexo anal também precisa de cuidados. O uso da camisinha é essencial, pois este tipo de sexo também transmite aids e outras DSTs (doença sexualmente transmissíveis) - além das infecções causadas por microorganismos que ficam no ânus. Outro lembrete: se você fizer sexo vaginal logo após o anal, várias vindas do ânus poderão causar uma infecção. Portanto, antes de ocorrer esta modificação, peça para seu parceiro lavar o pênis com água e sabão.


Laura Müller _Sexóloga

2 comentários:

  1. Só pra vocês levarem a serio este negocio que não pode anal e depois vaginal, tive um problemão de escorrimento que tive que tomar 6 remedio, tomada vaginal (que não tem nada pior)... mais graças a Deus eu to bem melhor e tenho uma relação ativa. !
    No caso do anal, não gosto nem um pouco ate que eu comprei um tomada que voce coloca e quando vai ter a penetração não senti nada (Gel Anal Super Anestésico )! ( Este tempo voce na vendia nada Rê) ... Sobre os comentarios que eu vi tambem eu gosto do estilo do blog mais sempre é bom mudar . Parabens Sucesso :*


    (:

    ResponderExcluir
  2. Realmente gata, o sexo anal tem que ser feito de preferencia com camisinha. e NÃO PODE SER PENETRADO NA MESMA HORA A VAGINA, pois causa infecçoes ...

    oook, maas agora vendo este gel anaal, precisando eh so gritar RÊÊÊ... rs!

    ResponderExcluir