sábado, 18 de setembro de 2010

Vida de casal... Como melhorar e renovar?

Seei, vivo ouvindo lamentos de  relacoes desgastadas com o tempo. Mas de quem sera a culpa?  

ROTINA, TRABALHO, DINHEIRO, BAIXA AUTO- ESTIMA, FILHOS...

Precisamos mudar isto, pelo menos QUERER MUDAR!  Todos nos mortais, temos momentos ruins em nossa relacao, mas nada como umas dicas para dar uma sacudida neh ?!

VAMOS LA? 






Ceder faz parte, mas também saiba impor suas vontades, se ele (a) gosta de sair, tire um dia do mês para isso, os dois saem ganhando.

Procure sempre namorar, independente de estar namorando, noivos, casados, tem que ter NAMORO, ou seja, manter um relacionamento de beijos, abraços, carinhos sempre presente no casal, é a única forma de o amor perdurar.

Conversar, ter ouvidos para saber ouvir as angústias do outro e vice-versa, quando precisar falar, procure não guardar, em geral se acha que vai atrapalhar, e essa crença é ruim, na verdade pode se arrastar problemas.

Se possui filhos, realmente eles pedem grande parte da energia do casal, ou vira a única fonte de comentários, isso é muito ruim, separe um tempo para “o casal”, uma noite na semana, pedir para alguém de confiança olhar, e namorar, sair, passear, tomar um sorvete (sem culpas) o casal sempre tem que ser preservado, ele é a base da família.

Fazer uma surpresa, flores, um jantar, uma cartinha, um e-mail, mensagem de celular, esses gestos deveriam ser diários para manter o relacionamento em bom estado, é uma forma de dizer para o outro de forma concreta “lembrei de você”.

Mantenha-se bonito (a) para o outro, afinal não é porque estão juntos a um bom tempo que o moletom seja obrigatório… se possível use roupas íntimas atraentes, um bom perfume, quem não gosta?
Valorize-se, mas nunca se esqueça de dizer que o outro é importante também.

O relacionamento tem que ser revovado e melhorado sempre, pense “o que posso fazer hoje pela melhora do meu relacionamento?”ou, o que posso fazer hoje e amanhã também.
Relacionamento não deixa de ser uma proposta constante, não é porque o outro já está com você que ele obrigatóriamente tem que se tornar desinteressante. Ou aquela famosa desculpa “pensei em você o dia todo”, mas não foi capaz de uma ligação sequer.


Não é necessário deixar cair “na rotina” para que essas atitudes que citei não sejam nem mais interessantes de fazer.


Um beijo, espero ter ajudado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário